voltar

Casa das Artes de Miranda do Corvo

Casa das Artes de Miranda do Corvo

João Morgado

A Casa das Artes abriu ao público em agosto de 2013 e desde a primeira hora teve como objetivo principal a sensibilização, formação e fidelização de públicos, num território com escassos equipamentos deste género e débeis hábitos culturais.
 
Com uma programação regular e diversificada, tem acolhido uma pluralidade de iniciativas culturais, desde a música, contemplando diversos géneros musicais desde a música clássica, ao jazz, à música ligeira, à world music, passando pelo teatro, pelo humor, até a cruzamentos artísticos, procurando contribuir para o empoderamento dos cidadãos como sujeitos culturais ativos.
Este é um equipamento de todos para todos e por isso a Casa das Artes é palco também da apresentação de projetos locais, de escolas de música, academias de bailado, associações, estabelecimentos de ensino e outros, contribuindo para a sua apropriação pela comunidade e afirmação de cidadania cultural.
A Casa das Artes dispõe também de um espaço para a realização de exposições de artes plásticas, por onde passaram ao longo de uma década nomes relevantes da pintura, do desenho, da escultura, mas também jovens artistas promissores. A este nível a programação beneficiou bastante da parceria com o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, ao trazer projetos inovadores e esteticamente disruptivos, confrontando os públicos com normas abordagens estéticas e artísticas.
Compõem este equipamento uma sala com 266 lugares, espaço de exposição e sala multimédia. A Casa das Artes está  enquadrada num amplo jardim que permite a sua utilização para diversas atividades, dispondo de um pequeno anfiteatro  utilizado para concertos ao ar livre.

 

Direção artística / Programação:
Margarida Mota
margarida.mota@cm-mirandadocorvo.pt


 

Próximo equipamento

Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão