voltar

Auditório Carlos do Carmo

Auditório Carlos do Carmo

© Câmara Municipal de Lagoa

O Auditório Municipal de Lagoa foi inaugurado a 15 de abril de 2005 e treze anos depois, a 28 de abril de 2018, foi renomeado Auditório Carlos do Carmo – em homenagem ao conceituado Fadista Português.
Um espaço aberto à programação cultural do Município – desde a música,  dança, teatro, audiovisuais, artes performativas – o equipamento acolhe também conferências, formações e exposições temporárias. É ainda palco para atos públicos solenes sob égide do Município de Lagoa.

Localizado numa zona central da cidade, dispõe uma de plateia com 298 lugares (incluindo 6 lugares adaptados a pessoas com mobilidade reduzida), de camarins coletivos e individuais (acessíveis) , uma sala polivalente preparada para acolher exposições, conferências, formações e sala de ensaios, a estrutura tem diversas áreas funcionais (sistemas versáteis de áudio, luz e vídeo), dispõe ainda de um espaço de bar . No exterior, existe um parque de estacionamento, assim como a praça pública envolvente compreendendo mais de 3500m² de área, frequentemente também aproveitada para a realização de eventos culturais e desportivos ao ar livre.
Este conjunto de características torna o Auditório Carlos do Carmo um espaço cultural de referência em toda a Região do Algarve.
 

Direção artística / Programação:
Paulo Jorge Silva Francisco
paulo.francisco@cm-lagoa.pt

Próximo equipamento

Auditório de Espinho

Academia de Música de Espinho